Clínica Carlos Bittencourt
Centro Comercial Saens Peña – Rua Conde de Bonfim, 310 – Sala 308 – Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, 20520-054, 07:30 – 18:00
(21) 2569-2194

Composição Corporal por Densitometria

A Densitometria de corpo inteiro é um exame realizado para avaliação da composição corporal, sendo capaz de quantificar a gordura corporal e a massa muscular além da densidade mineral óssea corporal e tem aplicação para detecção, prevenção e tratamento de diversas doenças. Também é utilizada para avaliar os resultados de programas de emagrecimento e condicionamento físico, permitindo acompanhar as melhorias das condições de saúde do indivíduo.

Doenças relacionadas aos hábitos alimentares que podem determinar aumento do acúmulo de gordura no organismo (ex: obesidade), bem como aquelas que afetam os músculos (ex: sarcopenia) e outras que afetam o estado nutricional como um todo (ex: anorexia), podem ser estudadas e acompanhadas com a avaliação da composição corporal por Densitometria. Trata-se de um método radiológico indolor para o paciente, de fácil execução por profissionais treinados e que fornece dados quantitativos importantes para o acompanhamento nutricional e avaliação de resultados terapêuticos.